Espaço gourmet em casa

Por que os espaços gourmet estão tão em alta?

Hoje, com a correria de nosso dia a dia, há uma grande tendência de se criar momentos de lazer e reunião com a família e amigos em casa, não mais em almoços ou jantares formais, e sim com encontros descontraídos em volta de uma área para cozinhar.

O espaço gourmet em casa tem exatamente esse objetivo de unir convidados e cozinheiro(a) em um ambiente acolhedor e funcional.

O ambiente gourmet pode ser uma cozinha espaçosa com uma grande mesa ou bancada para servir os convidados. Também pode ser uma cozinha mais enxuta integrada à sala, ou ainda um espaço na sacada. O importante é criar um espaço propício à reunião e que seja funcional para o grande “chef”.

Em uma cozinha, a distribuição triangular fogão/fornos, pia e geladeira é considerada a mais prática. Se o fogão puder ficar numa ilha melhor ainda, porque o cozinheiro poderá ficar de frente para as visitas.

Os utensílios devem estar dispostos de forma bem prática, “à mão”. Valem panelas penduradas (muito charmoso) e talheres de preparo em suportes na bancada. A coifa é importante para fazer a exaustão.

Uma boa iluminação para área de preparo é essencial, mas não exagerada, para não quebrar o clima de aconchego. Uma adega climatizada também é bem vinda.

Tudo isso feito e bom apetite!

About these ads

Uma resposta em “Espaço gourmet em casa

  1. Pingback: Espaço gourmet em casa | Edy Planejados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s